Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bologna

Deixei algumas postagens prontas enquanto estou fora do Brasil pois sei, como leitora, como é chato visitar um blog que costumamos olhar todos os dias e não encontrar nada de novo.
Assim, se tudo correu como esperado, nesta sexta-feira estou na cidade de Bologna, conhecida como 'a gorda'.
Por que esse nome? Por um motivo de arrepiar os cabelos dos cardiologistas e endocrinologistas: é a capital gastronômica da Itália. As pequenas cidades vizinhas são as próprias definições do que é isso: Parma (presunto), Modena (aceto balsâmico), Cremona (mostarda), Reggiano (parmesao) etc. Deu para sentir o peso do nome? Isso sem falar em um molho que nos é muito querido, o bolonhesa...por aqui é mais um ragú e sempre é servido com massa fresca e não seca.
Mà vá...

Me dei ao luxo de não marcar nenhum compromisso hoje e assim pretendo caminhar, olhar vitrines, visitar igrejas e sentar-me em alguma agradável praça para tomar um 'vero capuccino con panna'.
Amanhã, sábado, inicio minha volta ao Brasil, que deverá tomar boas 16 a 18 horas.
Ciao!
Si vediamo a Brasile!

******

Um comentário:

  1. você deve estar morrendo de vontade de não voltar né?
    Mas...Boa volta para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir