Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bologna la Bella! - parte 1

São 12h42 do domingo e a foto abaixo foi feita 24 horas atrás, na Enoteca Italiana da Via Marsala, em Bologna - Itália.
Foi a minha última parada para uma taça de vinho (Sangiovese di Romagna feito pela Zerbini) e um panino (pão com mortadela fatiada na hora). Custou 6,50 euros - mais ou menos 15 reais, em um lugar simpático, meio loja, meio bar, meio enoteca. Pede-se no balcão, come-se em pé, com apoio em algumas simples mesas altas de madeira, entre as muitas prateleiras de bebidas e produtos que para nós são gourmet e para eles fazem parte do dia-a-dia.

Enfim, estou de volta de minha breve giornatta pelo norte da Itália. Tenho muito para contar e muito para mostrar.
Por hora, enquanto mato a saudade de minha família e espero que os pés deixem o inchaço das 14 horas em trânsito, deixo mais uma imagem, de uma pequena pizzaria que só serve pizzas em pedaços, no balcão, situada no centro de Bologna desde 1957. Os quadrados de pizza, mornos, macios, saborosos, custam entre um euro e 2,50 dependendo do recheio.

Arrivederci, a domani!
P.S.: Fazia em média 6 graus positivos por lá...aqui faz 29. Madonna!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário