Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um Convite Inesperado!

Vejam só que simpático esse convite que recebi ontem da vinícola Dal Pizzol em Faria Lemos (distrito de Bento Gonçalves), através de sua assessoria de imprensa, a Conceito Comunicacão.
Claro que vou largar tudo o que estou fazendo (bem, vou ter que terminar algumas coisas antes) e me jogar no vôo para Caxias do Sul da próxima 6a feira, pois faço absoluta questão de estar lá.

Com quase 36 anos, a Dal Pizzol (que na verdade chama-se Vinícola Monte Lemos) é a única que tem um Parque Temático (foto acima) dedicado ao vinho e sua preparação. Em um ambiente muito acolhedor e informal, reúne um museu de vinificação, loja, enoteca (foto abaixo), restaurante, lago e muitos animais soltos, que fazem a alegria das crianças que visitam o local.

Mas a empresa tem dois grande diferenciais, um deles os donos e os enólogos, Rinaldo e Antonio Dal Pizzol que fazem parte da história viva da transformação da vitivinicultura brasileira, e não há como falar do que era e do que se transformou o vinho nacional sem conversar com eles.
Os enólogos, em especial Dirceu Scottá - o diretor técnico - são rigorosos e atentos, com um olho na vinha e outro na produção, para  que o mercado receba produtos bem acabados, bons de degustar e com preços competitivos.
Na foto abaixo, à esquerda Antonio Dal Pizzol e à direita Dirceu Scottá.

O outro grande diferencial é o Vinhedo do Mundo, uma área muito particular que reúne videiras do mundo todo, viníferas ou não, e até mesmo as que não produzem uvas comestíveis, como a asiática que aparece na foto abaixo, cheia de espinhos.
Essa colheita simbólica promovida em um vinhedo tão especial, deverá ser bem diferente e prometo contar detalhes assim que voltar.

Pela primeira vez vou me hospedar no hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos e vou poder conferir de perto o rigoroso trabalho que faz Moysés Michelon, o proprietário que é extremamente envolvido em todos os projetos da comunidade. Tenho certeza de que vai ser uma bela estadia.
Aos leitores desejo que abram uma garrafa de um frecso vinho branco, para celebrar este fevereiro que passa célere. Bons goles!



Nenhum comentário:

Postar um comentário