Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Noites Felizes

Hoje fui fazer algumas compras finais para esse final de semana especial.
A cidade de São Paulo já está em ritmo de feriado. A circulação de carros está muito abaixo do normal, o rodízio de veículos pelo final das placas está suspenso até dia 13 de janeiro, e até mesmo o ritmo das pessoas parece mais lento.
Até que você entre em um mercado, e perceba a urgência que ainda ocupa as pessoas. Repositores que não param de circular, panetones sendo comprados com a ânsia de quem nunca os comeu (e como se não continuassem nas prateleiras na segunda-feira, dia 26), perus, tenders, manteiga e ervas em todos os carrinhos, muita cerveja e muitos vinhos ruim saindo à rodo...
Isso por que eu estava em uma casa de alto padrão, em um bairro idem, daqui da zona oeste de São Paulo.
Fico olhando esses vinhos porcaria e tenho vontade de abordar as pessoas (a sommeliére em mim grita feito gato em tina de água fria): "Não beba isso, você vai se arrepender, esse vinho não se serve nem para a sogra...". Mas calo-me e penso em quantas pessoas vão falar, já no domingo à noite: "vinho não me cai bem".
Pois, não beba então...beber por beber é coisa de gente ignorante e que não conhece os próprios limites, e é incapaz de trazer de volta à memória os maus momentos que a bebida pode causar.
Claro que tem gente comprando vinhos bons (felizmente). Eu hoje mesmo foi irresistivelmente atraída por uma garrafa de um tinto espanhol 2006 da Rioja. Comprei, mas não para agora, não para os 32 graus de temperatura que tem feito nesta cidade, pois não quero estragar o prazer desse vinho.
Enfim, o objetivo desta postagem é mesmo o de desejar que as próximas noites sejam muito felizes, 'apesar do perigos', como diz a música do Ivan Lins. Que sejamos capazes de nos desfazermos dos sentimentos negativos, das tristezas, das coisas que não deram certo, das diferenças irreconciliáveis, em favor de alguns momentos de convivência pacífica, de alegrias compartilhadas, da mesa posta e do pão repartido, do vinho e do espírito de congraçamento que - a bem da verdade - deveria ocupar muito mais dos nossos dias!
Sejamos felizes hoje, pois o ontem não volta mais, o futuro ainda não aconteceu, e o hoje é o nosso maior presente!
Feliz Natal!
"No novo tempo, apesar dos perigos, a gente se encontra, cantando na praça, fazendo pirraça, pra sobreviver, pra sobreviver".

 P.S.: Não exagerem na bebida, nem na comida. O que vale é celebrar, compartilhar e ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário