Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma Mensagem Especial!


Ela tem olhos cor de uva loureiro, cabelos de gewurztraminer, pele de muscat ottonel. Mãos delicadas e suaves tal qual um Pinot borgonhês maduro descendo na garganta sedenta, vontade férrea como de uma colheita tardia, teimando em permanecer no vinhedo e o coração de Grenache provençal, rosado, bondoso, lindo... 
Essa é minha mãe (na foto ao lado nos jardins do Museu do Louvre), que me ensinou a conhecer o mundo mesmo antes dela mesma tê-lo visto, que tem nome de uva, embora ela prefira as que aparecem acima: Isabel - o primeiro dos brindes, sem o qual nenhum outro seria possível.
Obrigado mãe!

Ah! Não tenho tantas mães quantas 'mamãezinhas' russas aparecem nessa foto, mas tive a fortuna de ter no passado a mãe/avó Sylvia, a mãe/terapeuta Luíza e de ainda poder ter a mãe/tia Maria da Penha, a mãe/tia Therezinha e a mãe/sogra Zelinda. Mulheres maravilhosas, que valem todos os brindes!


P.S.: para quem não conhece, ao lado um cacho de Muscat Ottonel, com sua respectiva folha. 

2 comentários:

  1. Silvia! Quanta sensibilidade, quanto carinho em retratar tua mãe! Parabéns para todas nós, mães de filhos ou mães de vinhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo prima!Obrigada pelo carinho por minha/sua mãe tia!!!Um beijo grande e um abraço apertado prá vc,nesse dia...embora vc não seja mãe,protege ,acolhe,cuida e mima todos que têm a sorte de te conhecer,com a generosidade de uma verdadeira mãe!!!Feliz dia prima/mãe!!!!Ana

    ResponderExcluir