Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Enquanto isso, em Faria Lemos...

Caros leitores, se tudo deu certo, hoje terça-feira estarei em um lugar muito especial enquanto vocês lêem esta postagem (se é que a estão lendo de manhã ou na hora do almoço, pois se for à tarde tudo já terá mudado...). Estarei desfrutando de um almoço sob os parreirais da vinícola Cristófoli, no distrito de Faria Lemos, em companhia de duas amigas muito queridas.



Sim, parece difícil de suportar não? Ainda mais com o calor que pede a companhia de uma fresca garrafa de moscato seco e os deliciosos petiscos que eles oferecem no programa 'Edredon no Parreiral', disponível com reserva antecipada, para todos os turistas que visitam a região.
As fotos acima foram feitas no mês passado, quando estive por lá com um grupo de jornalistas.
Como o tempo estava instável, eles decidiram também montar uma mesa na sala de eventos, onde fica a loja. Vejam o capricho dos pratos e a beleza da ambientação:

 A responsável por essa novidade (já é o segundo ano em que ela promove essa atividade) é a enóloga e empreendedora Bruna Cristófoli (foto abaixo), uma brisa de ar jovem e fresco numa região linda, porém muito tradicional da Serra Gaúcha. Torço para que as muitas iniciativas de Bruna sejam cada vez mais bem aceitas por uma comunidade que precisa desse tipo de trabalho jovem, dedicado e com olhos no mercado.
Quer participar do Edredon no Parreiral? Acesse o site: www.vinhoscristofoli.com.br

***********

Mas é claro que não vim aqui para o Rio Grande do Sul apenas para me divertir. Aliás, este almoço sob os parreirais é a única folga em uma agenda cheia que começa na tarde desta terça-feira e segue até o próximo domingo.
Vim para participar do 'Projeto Imagem' do Ibravin, uma iniciativa que há anos aproxima jornalistas de todo o país das vinícolas brasileiras, através de visitas, degustações, workshops etc. Um projeto pioneiro e vitorioso.
Participei uma vez em 2009, mas fora da época da colheita, então imagino que agora as visitas serão ainda muito mais bonitas e enriquecidas por esse momento tão especial para as vinícolas.
É por isso que talvez eu fique sem aparecer aqui por alguns dias. As visitas começam cedo e terminam tarde, então há pouco tempo para qualquer outra coisa que não seja o trabalho de campo.
Eu adoro, acredito que todo jornalista de verdade precisa "ir" até a notícia. E a notícia, para mim neste momento, está entre os vinhedos e nas movimentadas cantinas.
Até breve! Bons goles!

3 comentários:

  1. Prezada Sílvia.

    Seu blog é excelente!
    Porquê você não se afilia ao portal enoblogs?
    Isto daria um upgrade na quantidade de leitores.
    Mais pessoas merecem ler o que você escreve.
    Um beijo.
    João Veloso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João!
      Agradeço por sua mensagem simpática, e fico feliz por saber que você aprecia meu blog.
      Mas neste momento eu não tenho intenção de me afiliar ao enoblogs.
      Simplesmente acredito que não seja meu estilo.
      Obrigado pela sugestão, mesmo assim.
      Abraço, Silvia

      Excluir
  2. Boa tarde! Também tive o prazer de fazer este passeio e amei! Também escrevi a respeito. Se quiser conhecer meu blog, acesse: http://blogviagenspelobrasil.blogspot.com.br/2015/05/um-brinde-vida-em-bento-goncalvesrs.html

    ResponderExcluir