Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tão Longe, tão Perto



Hoje, dia 25 de agosto de 2010 a Vinícola Salton faz 100 anos. Oficialmente. Foi nesta data que os sete irmãos transformaram o empório de secos e molhados do pai, Domenico, em uma empresa.
Tentem explicar, tentem contar, mas ninguém tem exata ideia do que é isso. Intrigas, sucessos, dificuldades, morte, amores, enfim, todos os ingredientes de uma saga familiar, temperados e às vezes adoçados com vinho.
Empresas centenárias no Brasil (e no mundo) são raras, familiares ainda por cima, são a excessão da excessão.
Isso é para vocês terem uma ideia do que se falou  na festa da Salton na última segunda-feira em SP. Hoje a festa acontece em Tuiuty, na atual sede da empresa (foto acima) e encerra a semana de comemorações com chave de ouro.
Vou colocar fotos da festa, é claro, mas não hoje.
Hoje deixo meus parabéns à Daniel e Maurício, Toninho e Daniela, Wagner, Lucindo e Luciano, Stella, Luciana e Fátima e à todos aqueles que fazem o sucesso da Vinícola Salton.
Mais 100 anos de bons brindes!

Hoje estou em Águas de São Pedro (quase 200 km de São Paulo), no Grande Hotel-Escola do Senac, dando aulas no curso de formação de Sommelier.
Abaixo uma imagem  tirada através da janela biblioteca, onde se vê a lanchonete e a piscina dos alunos.
Acreditem-me, isso é um Campus Universtitário. É um privilégio como professora, mas não sei se os alunos apreciam completamente a estrutura excelente que têm à sua disposição.


Assim que tiver um tempinho, colocarei mais fotos e outras informações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário