Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Agosto bem a meu gosto!

Recheado de novidades e de eventos importantes, o mês de agosto chegou trazendo mais uma coisa que eu adoro: um pouco de frio. Pois francamente, passar o mês de julho andando de regata e sandália é demais até para quem vive em país tropical.

Hoje o almoço é em torno do enólogo Enrique Tirado (foto), o mais importante entre os enólogos da Concha y Toro e o responsável pelo vinho Don Melchor (o mais caro da empresa). Cabe uma explicação. Mesmo antes de Enrique chegar à Concha y Toro o Don Melchor já era grande (Don Melchor para quem não sabe é o nome do fundador da vinícola, aquele que começou a história de que seus vinhos eram guardados pelo Diabo "Casillero del Diablo" lembram?), mas ele foi capaz de tomar um ícone em suas mãos e transformá-lo em um vinho que todos tentam copiar. Quer você aprecie o estilo ou não, é um grande vinho, das mãos de um grande enólogo.


Após o almoço com Enrique Tirado, às 16horas, começa a etapa paulistana do Decanter Wine Show, que dura dois dias e depois segue para Belo Horizonte na 5a feira e Florianópolis na 6a.
Serão mais de 70 produtores e uma enormidade de vinhos. Em um caso como esse, se o objetivo é trabalhar - como é o meu - é necessário selecionar não mais que 3 ou 4 produtores e os vinhos que se deseja conhecer, senão fica tudo perdido em um mar de vinho com seu fígado à deriva. Não vale a pena.
O encontro vai acontecer no Hotel Grand Hyatt que é excelente, não fosse o serviço de valet que custa uma exorbitância!
Temos um brasileiro entre os presentes, a excelente Quinta da Neve, da qual um dos donos é o jornalista Acari Amorim. Outro dos proprietários, claro, é o dono da importadora Decanter, Adolar Hermann.
Vindos da terras frias e altas de São Joaquim, os vinhos da Quinta da Neve são excelentes.
Amanhã trarei fotos e outros comentários.



Feliz Agosto para todos, cheio de bons gostos e bons brindes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário