Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Molto Buono!

Il dessert: Cannoli Siciliani con Gelo di Caffé 
Il vino: Diamante D'Almerita Passito 2006 (importado pela Mistral)

Será que é preciso dizer mais alguma coisa?
Ah! Sim, quem não entende as poucas palavras em italiano (que francamente estão quase em português) não vai ter tradução aqui não. São duas as escolhas: ir aprender italiano ou ir até a Vinheria Percussi, aqui em São Paulo, para comer o menu especial da Sicília e depois...bem depois é só ajoelhar e rezar!

I due cuochi: Silvia Percussi e Fabrizia Lanza


Os irmãos Silvia (à esquerda na foto) e Lamberto Percussi, que há 25 anos são os responsáveis pelo sucesso da Vinheria Percussi (ela é chef e ele entende de vinhos melhor do que 75% dos 'ditos' especialistas deste país), recebem nesta semana para uma série de jantares especiais, a chef italiana Fabrizia Lanza (à direita na foto), com um menu SUPER especial da terra natal da chef, a Sicília.
A harmonização é feita com os vinhos Tasca D'Almerita Regaleali, vinícola da família da chef.
Não poderia ser melhor, francamente. Casa cheia, o carinho de sempre dos irmãos para com seus clientes, a presença do pai (Luciano Percussi, autor do delicioso 'Viagem Enológica pela Itália), a simpatia da chef siciliana e, é claro, os cannoli!!!!
O menu todo estava maravilhoso, desde a entrada de salada verde e camarões marinados com orégano que a chef trouxe de sua terra, o prato que vocês vêem na foto abaixo 'Pasta a la Norma', de uma simplicidade irritante, daquelas que leva anos para conseguir fazer "parecido" e o 'Agnello al rosmarino con patate & caponata' (mas essa caponata levava cebolas roxas, azeitonas verdes e funcho).
Os vinhos foram TODOS bons e ao menos dois foram excelentes.
O menu especial será servido no restaurante até o final deste mês de março, mas a chef italiana só fica por aqui esta semana, afinal ela roda o mundo mostrando a culinária de sua linda região italiana.
Buon Apettito!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário