Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Limbo (a gangue se reúne)

Sabe por que o 'sacana' está rindo? Porque ele já descobriu a quem culpar.
Já viu político em ano de eleição dizer não a um novo imposto? Senhor Guido Mantega que o diga, e fez o que se esperava. Em reunião com alguns 'suspeitos usuais' do mundo do vinho ontem em Brasília, o ministro antecipou que fará uma divulgação oficial no próximo mês em Porto Alegre da implementação do selo fiscal para os vinhos nacionais e importados.
Sou contra, contra, contra e contra.
E caso alguém ainda não tenha entendido: sou contra. Quer saber mais? Faça uma simples pesquisa em blogs com esse tema e veja alguma das reações.
Duas perguntas, no entanto, não me saem da cabeça mesmo diante de tamanha indignação: Além do governo (obviamente) quem ganha com isso? Se o selo for mesmo implantado, quem vai fiscalizar contrabando, desmandos, falsificações? A nossa bem equipada, bem paga, bem armada e muito culta e idônea força policial?
Encerro esta semana sem brinde. Se eu fosse de tomar talagadas de cachaça, hoje a dose do Santo seria bem maior e muito bem justificada, pois só a fé explica o que move algumas pessoas inomináveis desse setor a achar que mais imposto resolve, que nossos bons vinhos podem arcar com mais uma elevação de preços e burocracia, uma vez que já são considerados muito caros pela grande maioria das pessoas.
Aprovar um selo retrógrado como esse sem abrir essa discussão para todos os envolvidos no setor é de uma barbárie sem par.
A gangue que promoveu isso deve estar levando o deles. É bom que não se esqueçam: até os grandes vinhos viram vinagre.
Triste, muito triste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário