Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 19 de março de 2010

"When Autumn Leaves Start to Fall"



Amanhã começa o outono (Autumn ou Fall em inglês) e também entramos no signo solar de áries.
Pensando na história do mundo, quase toda contada com o olhar do hemisfério norte e algumas vezes do oriente, lembro-me que em um passado distante, antes de nosso calendário Gregoriano, o ano começava agora, por isso áries é o primeiro signo do zodíaco.
Lá pra cima do globo a primavera chega e a vida ressurge da quietude e dormência do inverno. Nós aqui,  ainda que em temperaturas mais altas, faremos o oposto.
Na mitologia está próxima a época em que a filha da deusa da colheita deixa sua mãe e volta ao mundo dos mortos onde ficará com seu marido até o começo da primavera.
Sua mãe (Ceres para os romanos e Deméter para os gregos) deusa da agricultura, das colheitas e da maternidade, faz a terra adormecer durante o período em que sua filha está longe dela.
Aqui a natureza se transforma dos verdes para os vermelhos, do vento quente para a brisa fresca, da luminosidade difusa e clara do verão, para as sombras duras e brilhantes do outono.
Eu sou filha da primavera, assim como minha mãe, mas amo as cores desta estação e os frutos preciosos que ela me trouxe: meu marido, minha afilhada e meu sobrinho - arianos fortes, quentes e adoráveis, tão cheios de vida e em sintonia fina com o universo que chegam a me assustar.
Para esses lindos dias de outono, sugiro vinhos que carreguem suas cores: rosés intensos e frescos para os dias ainda quentes, Pinot Noir amarronzados e delicados, vinhos de sobremesa em todos os tons do outono, para adoçar a estação.
E para completar, que tal uma bela música? "Autumn Leaves" na voz (voz? voz tenho eu, quem canta no vídeo indicado tinha os sons da paz morando nas cordas vocais) de Nat King Cole, ou a versão francesa "Les Feuilles Mortes" com Edith Piaf. Estão ambas no youtube, no endereço:
http://www.youtube.com/watch?v=9IDUxk9sSXI
A foto que ilustra este post foi feita no chalé "Casa das Ervilhas II" da pousada Borghetto Sant'Anna, no Vale dos Vinhedos (www.borghettosantanna.com.br), um lugar adorável, onde tudo está ordenado para nos trazer paz!
Feliz Outono para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário