Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Se a vida lhe der uma chita...faça um belo vestido!

Dia cheio, com mais compromissos do que as horas acomodam, onde a gente tem que selecionar aquilo que parece mais imediato algumas vezes em detrimento do mais importante.
Vamos lá: selecionei para começar o dia uma entrevista na Universidade de São Caetano do Sul para saber da possibilidade de iniciar um (há muito) adiado mestrado.
Marquei 10h30 da manhã, já prevendo o trânsito.
Consultei mapas pela internet, acordei cedo para ver o 'Radar SP' na Globo e saber onde estava a encrenca e escolhi um caminho. Mais de uma hora depois de sair de casa ainda estava no bairro de Pinheiros, nem na metade do caminho.
Com um peso no coração, dei meia volta. Era tarde demais para ir em frente e cedo demais para o compromisso das 12h30. Com aquele trânsito não valia a pena voltar para casa.
Fui ao shopping pensando "Tem coisa mais chata do que ir ao shopping sem propósito específico e sem dinheiro para gastar?". Ainda mais o Shopping Iguatemi, um dos lugares mais caros de SP.
Mas andando por lá me deparei com uma mini-exposição de vestidos de divas de Hollywood. Perguntei se poderia fotografar e o segurança disse que sim. Então aqui estão o veludo de "E o Vento Levou" e a seda de "Os homens preferem as loiras", além de uma geral do local.






Claro que depois de um pouco de beleza sem custo, o dia começou a se ajeitar. Nada de trânsito para ir ao próximo compromisso (afinal eu não estava mais atrasada, certo?). Bom almoço, companhias agradáveis e inteligentes e, sobretudo, bons vinhos com o serviço tremendamente atencioso do sommelier André do Ráscal. Todos tintos: Prelúdio 2007 (Vinha Solo - RS), Terragnolo Reserva Merlot 2007 (Vale dos Vinhedos - RS), Máximus (Panizzon - RS), Luiz Argenta Gran Reserva Merlot 2005 (Flores da Cunha - RS) e Inominable Lote III (Villaggio Grando - SC).
Entre os vinhos, minha supresa ficou com o terceiro, da Panizzon, que eu não conhecia. Sem safra e sem contar a combinação das uvas, mas delicioso de beber. Rótulo antiquado - não faz sentido com a qualidade do líquido.
Finalizamos em grande estilo, com um vinho de sobremesa oferecido pelo sommelier, o Château Ramon 2006, importado pela Decanter, feito com as uvas Semillon, Muscadelle e Sauvignon Blanc. Com um pedaço de abacaxi fresco com pimenta rosa, fez o dia que começou errado ficar perfeito.
C'est sont les choses de la vie mon choux!


Um comentário:

  1. Olá Silvia!
    apesar de super sem tempo para comentar, continuo passando por aqui para 'te ver'! Recebi o folder do congresso de Enoturismo e vi que vais mediar uma das discussões. Possivelmente eu vá assistir ao congresso. Na avaliação nacional não vou conseguir ir, no mesmo final de semana temos uma feira multisetorial aqui na cidade, então trabalharei na sexta e no sábado nisso e domingo é meu plantão na farmácia (nem tenho coragem de pedir para trocar, já estou empenhada em todos os finais de semana de outubro...).
    Mais uma boa nova: vou viajar para Mendoza na primeira semana de setembro! Depois eu conto tudo. Se vc já conhece por lá e tem boas dicas, me conta!
    bjks

    ResponderExcluir