Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

As Competições Mais Estúpidas!


Como ainda estou lendo os emails sobre a postagem de ontem - o preço dos vinhos - hoje vou mudar o tom da conversa.
Li nas notícias da revista ADEGA  www.revistaadega.com.br que durante um torneio de golfe nos Estados Unidos, da qual participaram atores e atrizes, atletas e políticos, aconteceu um outro evento considerado pelos americanos 'tradicional': é uma competição para ver quem consegue fazer a rolha de um espumante espoucar mais longe...
Dá para acreditar nisso? 
Tem que dar, pois está em uma porção de sites da mídia americana. 
Eu acho um absurdo, para ser bem franca, e como diria minha avó: "isso é coisa de quem não tem o que fazer".




Mas pensando nisso, lembrei-me dos tempos em que eu trabalhava em VEJA e recebia centenas de fotos (fotos em papel gente, isso é de antes da câmeras digitais terem qualidade suficiente para os fotógrafos profissionais) de competições as mais estapafúrdias possíveis. Isso sem contar um movimento francês muito organizado que sempre rendia boas fotos: o Movimento pela Libertação dos Anões de Jardim.
É sério. Era um grupo grande que percorria os jardins retirando as estátuas dos anões e levando-as para 'um lugar de liberdade'.
Voltando às competições: não sei o que pensar de uma que acontece todo ano na Finlândia com  participantes de vários países: o Campeonato Mundial de Carregamento de Esposas. O sujeito coloca a cara-metade nas costas e atravessa uma série de obstáculos, ganha quem chegar primeiro, óbvio. Se fosse aqui no Brasil teria que ser carregamento de sogra...
Existia uma (vi fotos mas não sei se ainda fazem essa competição), em algum lugar da Rússia, de arremesso de vaso-sanitário. (Pergunta que não quer calar: novo ou usado?). E também uma no mundo árabe das caretas mais feias. Essa pode ser feita em qualquer parte do mundo, francamente. 
Na Inglaterra é famosa até hoje uma corrida que acontece em Gloucestershire, onde os participantes sobem e descem morros com um queijo de 4 kg em formato de roda nas mãos. Quem vence ganha o queijo, claro. Também entre os britânicos existe uma interessante competição de mergulho na lama. Não devem existir regras para um jogo limpo nesse caso específico.


Para fechar com os mesmos inventores da competição que para mim deveria chamar-se 'Desperdiçamento de Espumante' (em mau português), existe o torneio de empilhamento de copos de plástico (só para adultos) e a competição de 'chamamento de pato'. Essa é demais não?
Como somos 'razoavelmente' normais, vamos aproveitar o final de semana para competir no melhor aproveitamento de horas livres e no torneio de mais sorrisos espontâneos!
Bons brindes!

P.S.: Quem foi que disse que só os dias do meio da semana são úteis?


Nenhum comentário:

Postar um comentário