Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Boa notícia e lançamento divertido

Em relação à postagem de ontem, fico feliz em contar que está afastada a possibilidade de que o governo (ao menos o atual) libere a importação de suco de uva a granel da Argentina, o que prejudicaria enormemente a  nossa cadeia produtiva que vem se desenvolvendo com muita agilidade nos últimos anos. O release do Ibravin traz o seguinte comentário:

“Os ministros disseram que podemos ficar tranquilos, que esta é uma questão fechada para o governo brasileiro”, disse Arnaldo Passarin (presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura, Vinhos e Derivados), que participou do encontro com os ministros em Brasília (na tarde da terça-feira) ao lado de Benito Panizzon (presidente da Agavi), Raimundo Bampi (Comissão Interestadual da Uva) e José Carlos Estefenon (conselheiro da União da Brasileira de Vitivinicultura).



Acontecerá hoje à noite, em São Paulo, o lançamento oficial do saca-rolhas criado no ano passado pelos irmãos Campana, para simbolizar a campanha 'Abra e se abra' dos vinhos brasileiros promovida pelo IBRAVIN.
O encontro será no restaurante Dalva & Dito, com a presença de aproximadamente 80 pessoas, entre jornalistas e enófilos.
Ontem, na sede do Ibravin em Bento Gonçalves, foi entregue o primeiro saca-rolhas, nomeado de 'Laçador' pelos irmãos Campana, para o médico neurologista Carlos Fasolo, que é o maior colecionador desses instrumentos, contando com mais de 3.500 exemplares de todas as partes do mundo.
A peça é fabricada pela Tramontina. 
Eu irei ao evento hoje e amanhã trarei detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário