Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Menu Tailandês por R$ 29,50

Segue aqui uma dica que eu imagino que muita gente não conheça.
O site www.clickon.com.br disponibiliza promoções de produtos e serviços por preços super em conta. Funciona assim, você entra no site, escolhe a promoção, compra com seu cartão de crédito (sim, o site é seguro) e depois recebe e imprime um comprovante (voucher) que lhe permite usar a promoção de acordo com as regras de quem ofereceu o preço especial.
Fiquei sabendo disso na última sexta-feira, quando estive no restaurante asiático Ban Kao (na Manuel Guedes, Itaim Bibi - SP - foto abaixo) para uma harmonização dos vinhos da importadora Zahil com o menu degustação do restaurante, preparado pelo chef Junior Messa (que há mais de 5 anos trabalha com culinária tailandesa, vietnamita etc).


O gerente da casa, Liu Fukushima, contou para mim e para a Priscila da Zahil que a partir da meia-noite de hoje o menu degustação deles vai custar R$ 29,50 para quem comprar no site e poderá ser 'descontado' de segunda à quinta-feira por 60 dias. O preço normal desse menu é praticamente o triplo. Abaixo você vê o menu oferecido:

ENTRADAS
Mini cestas crocantes recheadas de mignon de porco, shitake e broto de feijão
Rolinho primavera de bifum e camarão
Salada verde com mignon marinado em sake e óleo de gergelim, com
molho agri-doce picante

PRINCIPAL
St. Peter com molho de limão
Camarão com abacaxi e curry vermelho tailnadês
Mignon e abobrinhas com curry verde tailandês

SOBREMESA
Kulf de chocolate belga servido, banana caramelizada e calda toffee
Sorvete de chá verde


Acima você vê uma foto do St.Peter com molho de limão sobre cama de bokchoi. Essa é a porção normal, no menu ela é menor, pois não há como provar todos os pratos se as porções fossem desse tamanho, certo?
Para aqueles que tem receio das pimentas tão típicas dessa culinária, fica o aviso de que o chef deu uma aliviada no apimentado. No entanto, todos os outros ingredientes dos pratos são originais e vindos de lojas exclusivas de produtos asiáticos.
Quanto aos vinhos, tenho algumas sugestões: uma delas é o branco australiano 'The Stump Jump', um assemblage com base de Riesling e Sauvignon Blanc entre outras uvas, que deve complementar bem o menu. Outra possibilidade é começar com uma taça de vinho branco (ele vendem alguns vinhos em taça) e depois escolher um rosé ou até mesmo um espumante nacional brut. Se você não for capaz de resistir aos tintos, escolha um tinto leve, com maior acidez, para que o vinho não encubra o sabor dos pratos.
Imagino que para muita gente vai parecer que estou fazendo propaganda do local. Mas não é isso.
A comida é deliciosa e sei que muitas pessoas não conhecem esse tipo de culinária por terem receio de provar e gastar demais à toa. Mas por 30 reais o menu degustação, não dá nem para se arrepender - só se você for muito chato mesmo, daí é melhor nem ir. O lugar não combina muito com gente chata. Tem música moderna, equipe atenciosa, comida boa e bons vinhos. Os chatos podem ficar em casa falando mal do feijão com arroz.

Mas lembre-se, é promoção mesmo, bobeou, perdeu.
Boa semana para todos, com bons vinhos, boas comidas e felizes relacionamentos!



Mercado flutuante em Bangcoc.




Estátua de Buda reclinado em um templo e parque marítimo de Angthong.

Um comentário: