Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

domingo, 4 de julho de 2010

Days of Wine and Roses



Quando eu era criança meus pais eram muito fãs da orquestra de Ray Conniff que, nos idos dos anos 1970, já vinha ao Brasil com certa regularidade.
Eu os acompanhava nos shows e sabia as músicas de cor de tanto escutá-las em casa. 
Claro que muito pouco do que cantavam eram composições próprias - quase nada, é verdade - uma vez que o maestro Ray Conniff era originalmente um trombonista, que formou sua primeira banda nos anos 1950. Mas como ficou conhecido como rei do 'easy listening' (traduzido maldosamente como 'música de elevador'), seu grande talento - ao meu ver - residia em reinterpretar músicas famosas com arranjos de orquestra, misturar vozes de homens e mulheres e dar um novo colorido às canções.
Uma das interpretações que eu mais gostava era da música 'Days of Wine and Roses', composta e gravada originalmente por Andy Williams em 1963.
Assim, desejo um belo e feliz domingo de sol para todos e deixo a letra do refrão dessa música antiga, que fala de tempos mais tranquilos e suaves.

"The lonely night discloses just a passing breeze, filled with memories
Of the golden smile that introduced me to
The days of wine and roses and you"




Nenhum comentário:

Postar um comentário