Acaba de chegar o resultado do V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, cujas degustações ocorreram de segunda a quarta-feira desta semana, no Spa do Vinho em Bento Gonçalves (RS).
Entre algumas surpresas e alguns resultados esperados, fico feliz em dizer que a Grande Medalha de Ouro ficou com um vinho brasileiro, e não somente isso, não foi um espumante e sim um tinto, que é meu velho conhecido. O que me deixa ainda mais feliz.
Aliás, os leitores do blog já viram os enólogos responsáveis por esse vinho por aqui: um deles é o agrônomo da Embrapa Irineo Dall'Agnol (responsável pelo departamento de microvinificacão) e o outro é o enólogo uruguaio da Piagentini, Alejandro Cardozo. Juntos eles fazem vinhos na empresa 'Estrelas do Brasil' e seu tinto premiado foi o assemblage Dall'Agnol Superiore 2005.
Se quiserem conhecer as características do vinho, acessem sua nota de degustação, escrita por mim para a revista ADEGA em outubro do ano passado, no link abaixo:
http://omelhorvinho.uol.com.br/vinhos/view/dallragnol_superiore_2005_2
Na foto ao lado, o presidente da ABE (Associação Brasileira de Enologia) que promoveu o evento, Christian Bernardi, anuncia os resultados no jantar de premiação, ontem no Spa do Vinho.
Os resultados completos podem ser vistos na página da ABE: www.enologia.org.br
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário