Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

LadyVinho, Ladyvina!


O grupo feliz acima é dos formandos da Palestra de Degustação da LadyVinho, apresentando seu Certificado Internacional obtido depois do curso de 1h30 realizado em 5 de julho de 2010. 
Eles não estão lindos? Sabem tuuuudo de vinho e degustação, pois foram treinados por uma expert, a LadyVinho, que em entrevista exclusivíssima para este blog me confidenciou: "LadyVinho já amassou muuuuuita uva na França, muito antes da Philoxera aparecer".  Os alunos, hipnotizados por tão competente mestra, foram orientados em muitos assuntos relacionados ao fascinante mundo dos vinhos. Como a harmonização por exemplo. LadyVinho explicou que para acompanhar um risotto de nero di sépia, fica perfeito um Nero D'Avola. Ela, com seu imenso conhecimento (e salto alto) acha óbvia a combinação, mas os discentes ficaram boquiabertos (e salivando) diante de tamanho conhecimento. Mas uma das lições mais importantes, como em todo curso intimista, que se aproxima mesmo das necessidades básicas e mais profundas dos alunos, foi a lição de vida, traduzida pela frase: "É muito ruim em um encontro, quando você abre o vinho e ele não corresponde. Se o cara é um chato, não há Chateau que aguente"- LadyVinho
Para aqueles que não estão entendo nada, eu explico. LadyVinho é um personagem criado pela sommeliere Carina Cooper, que nas horas vagas das aulas (de verdade) que dá e de seu trabalho na Salton, é uma comediante de primeira.
Na semana passada ela estreou sua stand up comedy de 40 minutos para um público que riu e identificou  os variados personagens que compuseram sua LadyVinho (os pseudo conhecedores, os enochatos de plantão, as frases de efeito que todos usamos nesse mundo uma vez ou outra etc...).
Bebemos muito espumante Reserva Ouro Salton, encontramos os amigos, provamos quitutes bem gostosos, demos risada (algumas vezes de nós mesmos) e saímos de alma leve, em plena segunda-feira.
Parabéns Carina 'LadyVinho' Cooper! Sucesso, bons brindes e como disse sua personagem: "Um beijo para vocês e muito vinho no coração"! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário