Ah! Esses ingleses...que bom que praticamente não sabem fazer vinhos (existe sim! uma pequena produção por lá), por que com todo o charme campesino de que são capazes, se tivessem um terroir que prestasse, muito produtor grande estaria assustado!
Hampton Court é o palácio do Príncipe Charles, fica a poucos quilómetros de Londres e está aberto à visitação pública. Seus jardins são famosos (assim como o gosto do Herdeiro da Casa dos Windsor pela jardinagem - embora pareça-me inimaginável aquele homem com as mãos sujas de terra) e recebem todos os anos no mês de julho uma imensa feira, o Flower Show, que atrai público de toda a Europa.
Mesmo em dezembro, quando os portões se abrem novamente para as festas de Natal (celebradas no melhor estilo da corte, com malabaristas, acrobatas e cozinheiros todos vestidos como a três séculos atrás entretendo crianças e adultos), os jardins são maravilhosos e as estufas abrigam as flores que teimam em desabrochar sob o intenso frio inglês.
É um passeio lindo! E as fotos do Flower Show estão aqui para mostrar que sem a chuva, sem o inverno, a majestade da natureza não consegue mostrar toda sua realeza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário