Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Vinho e outros prazeres

Comer no Hotel e Spa do Vinho do Vale dos Vinhedos é um dos grandes prazeres da serra gaúcha. O jantar que nos foi oferecido pela Miolo, no qual desfrutamos da companhia bela e agradável da assessora de imprensa Thais Zanchettin, de um dos proprietários da Miolo, Antonio e da Relações Públicas da empresa Gabriela Jornada (os três na foto da esquerda para a direita, só para dizer que não são só os homens gaúchos que são belos), foi mais uma vez exemplar.
Antes de contar o cardápio, vou me permitir um parêntese longo. Estive no Spa do Vinho em sua inauguração em 2007 e já tive o privilégio de me hospedar lá outras duas vezes e também de desfrutar dos tratamentos estéticos exclusivos mesmo quando não estava hospedada. Por isso posso dizer que comer lá é especial e diferente dos cardápios de todo o vale. O chef Fábio Lima, com larga experiência em restaurantes de alta gama, só reclamou uma vez para mim da dificuldade de conseguir ingredientes diferenciados, coisas que ele só acha na capital Porto Alegre.
Mas mesmo quando Fábio está de folga (o que foi o caso desta vez), a cozinha funciona bem. O sous chef Murilo Luz nos alimentou com o seguinte cardápio:
-Patês de azeitona, sardela, ricota com ervas e pães caseiros acompanhos de azeite extra virgem e Espumante Miolo Milesimé,
-Salada de folhas verdes com crocante de queijo Brie e uvas, que foi acompanhada do Pinot Grigio da Fortaleza do Seival,
-Filé Mignon recheado com Camembert, molho escuro de cogumelos, salteado de legumes e gratin de batatas, acompanhados do Lote 43 do ano de 2005, para mim o melhor Lote 43 depois da emblemática safra de 1999 (veja na foto).
A sobremesa (criada pelo chef Iuri Guimarães), foi um generoso mil folhas de chocolate acompanhada do Porto Osborne.
Bons vinhos, boa companhia e excelente culinária. Todas as marcas registradas da Serra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário