Colheita 2016

Colheita 2016
Seja bem-vindo! E que nunca nos falte o pão, o vinho e a saúde e alegria para compartilhar!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quem sabe faz ao vivo!

A foto que você vê abaixo é da recepção de uvas da Casa Valduga, tirada ontem no final da tarde. Quando cheguei ao prédio onde é feita a vinificação, totalmente de surpresa, com a Diretora Comercial Juciane Casagrande, estavam ao lado da esteira de seleção os enólogos da casa, João Valduga, Eduardo Valduga e Daniel dalla Valle.

Perguntei se eram uvas especiais as que estavam entrando na esteira de seleção e ouvi a surpreendente resposta: "São uvas da cepa Trebbiano, que usamos como parte dos vinhos base de espumante que fazemos para terceiros", contou o enólogo Daniel.
Eu resolvi colocar este post pois fiquei muito impressionada ao chegar e encontrar os principais enólogos da casa selecionando manualmente as uvas, no final de uma tarde quente de verão, para um produto que não levará nem mesmo o nome da vinícola. E para completar, não foi uma coisa feita para impressionar jornalista, pois eu estava calmamente saboreando um merecido espumante 130 com a Juciane na varanda do varejo, quando perguntei à ela onde estavam os enólogos e ela me contou que estavam no recebimento das uvas. Eu perguntei se poderíamos ir lá ver (mesmo sabendo que teria que deixar aquela perfeita taça de espumante pela metade) e ela, sem nem mesmo piscar, disse-me: "Sim, claro, quer ir agora?"
E fomos...
Por isso usei como título desta postagem o bordão do Faustão. "Quem sabe faz ao vivo", ao que eu completo, quem não tem nada para esconder, vive em paz...
Hoje passeei pelos vinhedos com o João Valduga. Almoçamos no novo resturante Maria Valduga, mas isso tudo fica para outro post...
Bons goles e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário